Regulamento 2013



Regulamento 2013


Concurso de Fotografias – “Descobrindo cores"

            “Descobrindo cores” é um concurso fotográfico realizado pelo Ponto de Cultura de Cultura de Bananeiras, com a finalidade de incentivar a expressão artística e a descoberta de novos talentos.

O tema desta segunda edição é “Detalhes de Bananeiras".


1. PARTICIPAÇÃO
1.1 Poderá participar qualquer pessoa que tenha interesse, porém as fotos obrigatoriamente deveram ser tiradas na cidade Bananeiras - PB.

2. INSCRIÇÕES
2.1 As inscrições estarão abertas do dia 29 de Outubro à 08 de Novembro de 2013.  
2.2 As fotos podem ser em cores ou p&b, sem nenhum tipo de moldura ou retoque, e sem data ou palavra sobre a imagem. A resolução mínima das fotografias deve ser de 2.0 megapixels.
2.3 As fotografias devem ser inéditas, ficando automaticamente desclassificados os trabalhos que já tenham sido exibidos ao público, em qualquer suporte, peça ou meio de comunicação impresso ou eletrônico.
2.4. Cada participante poderá enviar apenas uma foto.

3. PRAZO
3.1 O candidato deverá fazer o download da ficha de inscrição no site http://descobrindocores.blogspot.com.br ou solicitá-la através do e-mail descobrindocores@gmail.com, e reenviar a este mesmo e-mail a ficha de inscrição devidamente preenchida juntamente com a fotografia, durante o período de 16 de Outubro de 2013 a 03 de Novembro 2013.  Só serão aceitas inscrições feitas pela Internet.

4. JULGAMENTO
4.1 O júri será composto por profissionais da área fotográfica. A decisão será soberana e irrecorrível. O júri selecionará 10 fotos entre as enviadas e premiará as três melhores fotos entre as dez para receber os troféus:
1) Primeiro lugar: troféu “Descobrindo Cores
2) Segundo lugar: : troféu “Nos tempos da película
3) Terceiro lugar: : troféu “ Memórias de Um tempo
4.2  As 10 fotos selecionadas serão expostas durante a realização da III Mostra de Cinema de Bananeiras e estarão disponíveis para votação popular durante a realização do evento (dias 15 e 16 de Novembro de 2013) no Espaço Cultural “Oscar de Castro”. A foto mais votada pelo júri popular recebera o troféu “Agradei ao Público”.

4.3 Será concedido um TROFÉU ESPECIAL a um candidato residente da cidade de Bananeiras que tenha sua foto escolhida entre as dez selecionadas pelo júri – este receberá o “Por onde andei em Bananeiras”.

4.4 Serão respeitados os seguintes critérios de avaliação:
• Consonância com o tema do concurso;
• Criatividade;
• Originalidade;
• Estética;

5. RESULTADO
5.1 O resultado será divulgado, no dia 10 de Novembro de 2013 pelo site do concurso e nas redes sociais do Ponto de Cultura de Bananeiras. Quaisquer dúvidas neste regulamento serão dirimidas pela comissão organizadora.

6. PREMIAÇÃO
6.1 Todos os vencedores receberão certificado e premiação em troféu, conforme descrito abaixo:
o   Primeiro lugar: troféu “Descobrindo Cores”;
o   Segundo lugar: troféu “Nos tempos da película”;
o   Terceiro lugar: troféu “Memórias de Um tempo”;
o   Júri Popular: troféu “Agradei ao Público”;
o   Prêmio Especial: troféu “Por onde andei em Bananeiras

7. INFORMAÇÕES GERAIS
7.1 O participante declara que é autor da imagem enviada para este concurso respondendo penal e civilmente por esta informação, isentando os organizadores de qualquer responsabilidade.
7.3 A utilização da imagem alheia na fotografia é de responsabilidade do autor.
7.4 Após as premiações, as fotografias selecionadas passarão a compor permanentemente a "Exposição Fotográfica Detalhes de Bananeiras", e os participantes autorizam a Comissão organizadora à divulgá-las e exibi-las em outros eventos ou em meios digitais.
7.5 Os casos omissos serão resolvidos pela comissão organizadora do concurso.
 


Atenciosamente,

Comissão Organizadora

0 comentários:

Postar um comentário

Ponto de Cultura Paraiwa Multivisualnet. Tecnologia do Blogger.